Política de trocas e devoluções

Política de Troca e Devolução

A KG Esportes oferece aos seus clientes produtos de qualidade, através de sua parceria com fornecedores sérios e renomados em sua área de negócios. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente, exceto em casos de reclamação de defeito no produto ou envio equivocado por parte da KG Esportes.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

•    Embalagem aberta ou avariada;

•    Produto avariado.

•    Produto em desacordo com o pedido;

•    Falta de acessórios.

 

PRODUTO SEM DEFEITO:

Troca por numeração, cor, modelo, tamanho

•    O prazo para troca do produto é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento.

•    A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para a KG Esportes (veja parágrafo com os procedimentos de troca).

•    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de documento fiscal, manual e todos os seus acessórios.

•    É imprescindível que a etiqueta/lacre do produto não seja removida.

•    O(s) produto(s) será(ão) submetido(s) à avaliação pelo departamento técnico da KG Esportes e, após esta avaliação - se favorável - enviaremos um vale-troca (cupom) no mesmo valor pago pelos itens devolvidos, para você efetuar uma nova compra na nossa Loja Virtual (www.kgesportes.com.br).

•    ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a KG Esportes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

•    O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como no caso de compras online.

•    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de documento fiscal, manual e todos os seus acessórios.

•    É imprescindível que a etiqueta/lacre do produto não seja removida.

•    ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a KG Esportes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Caso não se interesse por nenhum produto no momento, poderá ficar com o vale-troca e utilizá-lo em outra ocasião.

- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente.

 

PRODUTO COM DEFEITO

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca.

 

Análise favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Análise contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Produto avariado;

- Indícios de dano acidental.

- Lavagem inadequada do produto

- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Restituição dos valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes. - Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. - Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

Procedimentos de troca:

Para solicitar a troca ou devolução de um produto adquirido em nosso site, acesse www.kgesportes.com.br, entre com o seu login e senha no link "Minha conta", no canto superior direito da página principal.

Um vez logado, clique no link "Minha conta", no canto superior direito da tela. Observe a página que aparece e clique no menu "Meus pedidos", ao lado direito da tela.

Na tela que aparece, localize o seu pedido e verifique na coluna "Troca / Devolução" o status da troca.

Existem dois tipos de status para a troca / devolução:

Disponível: o pedido está dentro do prazo de troca e poderá ser solicitada a troca ou devolução de um ou mais produtos do pedido.

Indisponível: o pedido está fora do prazo de troca/devolução ou foi recusado

Caso o status esteja indisponível, não será possível fazer a troca/devolução do produto.

Caso o status esteja disponível, você deverá seguir os passos abaixo para solicitar a troca:

1. Clique no botão "Veja detalhes" e você verá a relação de produtos do seu pedido.

2. Selecione o produto ao qual quer trocar clicando em no botão "Troca produto" que aparece em frente. Em seguida, selecione o "Motivo" no botão que aparece. Se houver mais de um produto a ser trocado, repita este processo para todos os produtos.

3. Clique no botão "Prosseguir"

4. Clique no botão " Solicitação Troca / Devolução.

5. Sua solicitação foi enviada.

6. Você irá acompanhar os status seguintes pelo menu "Minhas Trocas / Devolução"