Política de trocas e devoluções

Política de Troca e Devolução

A KG Esportes oferece aos seus clientes produtos de qualidade, através de sua parceria com fornecedores sérios e renomados em sua área de negócios. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Na primeira tentativa de troca em nosso site, emitimos um código de autorização de postagem para o envio gratuito da(s) mercadoria(s) da troca. A taxa de reenvio será cobrada do cliente. A partir da segunda troca, será cobrado o frete para o envio e reenvio do produto

Leia com atenção nossa Política de Troca. Ao final do texto, você verá um passo-passo de como deve proceder em casos de troca ou devolução no item "Procedimentos de Troca".

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

•    Embalagem aberta ou avariada;

•    Produto avariado.

•    Produto em desacordo com o pedido;

•    Falta de acessórios

 

PRODUTO SEM DEFEITO:

Troca por numeração, cor, modelo, tamanho

•    O prazo para troca do produto é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento.

•    A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para a KG Esportes (veja parágrafo com os procedimentos de troca).

•    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de documento fiscal, manual e todos os seus acessórios.

•    É imprescindível que a etiqueta/lacre do produto não seja removida.

•    O(s) produto(s) será(ão) submetido(s) à avaliação pelo departamento técnico da KG Esportes e, após esta avaliação - se favorável - enviaremos um vale-troca (cupom) no mesmo valor pago pelos itens devolvidos, para você efetuar uma nova compra na nossa Loja Virtual (www.kgesportes.com.br).

•    ATENÇÃO:

O vale-troca (cupom) poderá ser utilizado no prazo máximo de 1 ano a partir da data da emissão do mesmo. Após este prazo, o vale-troca (cupom) será invalidado.

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a KG Esportes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

•    O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como no caso de compras online.

•    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de documento fiscal, manual e todos os seus acessórios.

•    É imprescindível que a etiqueta/lacre do produto não seja removida.

•    ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a KG Esportes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Caso não se interesse por nenhum produto no momento, poderá ficar com o vale-troca e utilizá-lo em outra ocasião.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca.

 

Análise favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Análise contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Produto avariado;

- Indícios de dano acidental.

- Lavagem inadequada do produto

- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Restituição dos valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes. - Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. - Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

Procedimentos de troca:

Para solicitar a troca ou devolução de um produto adquirido em nosso site, acesse www.kgesportes.com.br, entre com o seu login e senha no link "Minha conta", no canto superior direito da página principal.

Um vez logado, clique no link "Minha conta", no canto superior direito da tela. Observe a página que aparece e clique no menu "Meus pedidos", ao lado direito da tela.

Na tela que aparece, localize o seu pedido e verifique na coluna "Troca / Devolução" o status da troca.

Existem dois tipos de status para a troca / devolução:

Disponível: o pedido está dentro do prazo de troca e poderá ser solicitada a troca ou devolução de um ou mais produtos do pedido.

Indisponível: o pedido está fora do prazo de troca/devolução ou foi recusado

Caso o status esteja indisponível, não será possível fazer a troca/devolução do produto.

Caso o status esteja disponível, você deverá seguir os passos abaixo para solicitar a troca:

1. Clique no botão "Veja detalhes" e você verá a relação de produtos do seu pedido.

2. Selecione o produto ao qual quer trocar clicando em no botão "Troca produto" que aparece em frente. Em seguida, selecione o "Motivo" no botão que aparece. Se houver mais de um produto a ser trocado, repita este processo para todos os produtos.

3. Clique no botão "Prosseguir"

4. Clique no botão " Solicitação Troca / Devolução.

5. Sua solicitação foi enviada.

6. Você receberá as instruções de troca por e-mail e também poderá acompanhar os status seguintes pelo menu "Minhas Trocas / Devolução".

DÚVIDAS?

Em caso de dúvidas referente à troca ou devolução, você poderá entrar em contato conosco pelos canais abaixo:

Tel: 11 3565-2080

WhatsApp: 11 9 6919-9951

E-mail: [email protected]